Para os que estão ''perdidamente perdidos''.

Ao longo da nossa vida somos constantemente bombardeados com inúmeras perguntas , muitas das vezes para as quais nem temos resposta.
Porém , a que mais se destaca é ''O que queres ser quando fores grande?''. Sempre tive a resposta para esta ( muitas respostas!!!!) : ''quero ser cabeleireira'',''astronauta'',''bailarina'',''médica''.... até chegar ao secundário...
Deixei de ter resposta para ''o que quero ser quando for grande'' , nenhuma profissão me captava a atenção , estava condicionada por algo chamado ''médias''. Estava ''perdidamente perdida'' e era assustador...
Chegou o último ano , o 12º ano , continuava sem rumo , estava mais confusa do que quando entrei para o liceu , e ver todos os meus amigos com certeza do que queriam e objetivos traçados fazia me sentir ''anormal''.
Gostava um pouco de tudo e não me conseguia obrigar a escolher uma ÚNICA coisa.
Concluídos os exames e o secundário chegou a hora de fazer a derradeira escolha ,''E AGORA?!''.
A questão é , eu sentia-me pressionada a tomar uma decisão que iria influenciar o rumo da minha vida inteira , tendo eu 0 conhecimento do ''mundo real'' e sem fazer a mínima ideia em que era ''boa'' realmente , tudo o que eu conhecia era a escola , casa e os meus amigos. E para mim essa decisão era a mais importante de todo o sempre.
Perguntei-me inúmeras vezes se estava a ser super dramática e a fazer uma tempestade num copo de água ''Quão difícil pode ser? se os outros conseguem eu também consigo , tenho de ter jeito para algo!'' pensava eu . Inúmeras noites passaram sem dormir , a pensar nos 1001 cenários possíveis , e as certezas continuavam bem longe.
No meio da confusão ''filtrei'' os meus interesses e cheguei a dois cursos completamente opostos!
Os dias passaram a semanas , não dava para adiar mais , e assim foi feita a escolha. Acabei por optar por um dos cursos, sem expetativas , cheia de incertezas e super receosa. 
Só me resta esperar e ver no que isto vai dar. Secalhar fiz a escolha certa ou secalhar vou me arrepender , não tenho um rumo certo e vou fazendo o meu próprio caminho , o que é assustador mas tem os seus 10% de entusiasmo hahaha.
O que quero dizer com este desabafo altamente confuso é que , não é suposto termos tudo planeado e decidido em tão tenra idade e é normal sentirmo-nos assim  e estar-mos ''perdidamente perdidos'' it's ok! Se der para o torto paciência , não estava destinado arranja se outra solução até encontrarmos o que realmente queremos der por onde der , não somos obrigados a ficar presos a essa decisão para a vida toda.
Fiz a minha escolha , continuo sem saber o que quero ser quando for grande , contudo cheguei á conclusão que nunca terei 100% certezas de nada , e secalhar é assim que tem de ser , arriscar sem medos sem pensar demasiado é a vida pelo menos é o que dizem os entendidos .


Two Flowers xoxo


Comentários

Mensagens populares